FANDOM

Team Silent foi a (hoje extinta) equipe responsável pela criação da série de jogos de terror de sobrevivência Silent Hill para a publicadora Konami e pelo desenvolvimento de Silent Hill, Silent Hill 2, Silent Hill 3, e Silent Hill 4: The Room. O desenvolvimento da série foi então transferido para desenvolvedoras externas à Konami, como: Climax Studios, Double Helix Games, Vatra Games, e WayForward Technologies.

Embora a equipe seja vista como homogênea durante a série até Silent Hill: Origins, somente Akira Yamaoka, Hiroyuki Owaku, e Masahiro Ito fizeram parte da equipe durante a maior parte da série. Akira Yamaoka produziu música e efeitos sonoros para a franquia até Silent Hill: Shattered Memories, depois ele foi para Grasshopper Manufacture.

Após Silent Hill 4: The Room, os membros da Team Silent a deixaram para trabalhar em projetos separados como a série Siren.

De acordo com Kenzie LaMar, um dos artistas de Silent Hill: Homecoming, a Konami foi responsável pelo término da Team Silent, já que a empresa queria que seus jogos tivessem uma "sensação diferente" neles.[1]

Membros-chaveEditar

Keiichiro ToyamaEditar

Criador, diretor, e designer de background de Silent Hill. Mais tarde criou a série de jogos de terror Siren com outros ex-membros da Team Silent: Naoko Satō e Isao Takahashi.

Hiroyuki OwakuEditar

Escritor do enredo de Silent Hill 2 e Silent Hill 3. Creditado por escrever algumas das letras de Silent Hill 4: The Room e recebeu um agradecimento especial no último jogo citado e também em Silent Hill: Origins.

Akihiro ImamuraEditar

Programador do sistema de jogo de Silent Hill. Produtor de Silent Hill 2 e sub-produtor de Silent Hill 4.

Masahiro ItoEditar

Desenhista dos monstros de Silent Hill, Silent Hill 2, e Silent Hill 3, designer de background de Silent Hill e Silent Hill 3, diretor de arte de Silent Hill 2 e Silent Hill 3. Também creditado com um agradecimento especial em Silent Hill 4: The Room e desenhou a arte da capa japonesa de Silent Hill: Homecoming.

Suguru MurakoshiEditar

Diretor de dramatização e animador de dramatização de Silent Hill 2, diretor e escritor do roteiro de Silent Hill 4.

Takayoshi SatoEditar

Desenhista dos personagens e criador das CGIs de Silent Hill e Silent Hill 2.

Masashi TsuboyamaEditar

Designer de background e movimento de Silent Hill, diretor e projetista da cidade em Silent Hill 2, diretor de arte e desenhista dos monstros de Silent Hill 4.

Kazuhide NakazawaEditar

Animador dos personagens de Silent Hill 2, diretor de Silent Hill 3.

Akira YamaokaEditar

Compositor das músicas e produtor dos sons da série; produtor de Silent Hill 3 e Silent Hill 4. Produtor executivo de Silent Hill: Homecoming. Akira Yamaoka também teve um grande papel no filme Silent Hill, supervisionando e aprovando aspectos específicos do filme durante a sua produção.