FANDOM


Silent Hill 3 é o terceiro jogo da série Silent Hill, lançado em 2003, e o segundo jogo a ser lançado para PC e Playstation 2.

O jogo se passa 17 anos após os eventos do primeiro jogo da série, tendo como protagonista uma adolescente de 17 anos chamada Heather Mason, filha adotiva de Harry Manson, protagonista do primeiro jogo da franquia. Ao decorrer da trama, ela descobre mais sobre o seu passado e os detalhes do culto religioso da cidade de Silent Hill.

Sh3 guidebook konami

Historia Editar

O jogo começa do parque de diversões de Silent Hill,Heather assustada se pergunta onde está,depois de um certo tempo ela acorda na lanchonete Happy Burger no Shopping Center de sua cidade,após isso ela telefona para o seu pai e diz que está voltando para casa mas um estranho detetive chamado Douglas Cartland lhe diz que precisa conversar com ela pois precisa lhe contar sobre o seu nascimento,Heather diz não estar interessada e o despista fugindo pela janela do banheiro,mas ao chegar na outra parte do Shopping ela descobre que o Shopping está totalmente abandonado e infestado de monstros,pouco depois ela encontra uma mulher estranha que se chama Claudia Wolf,ela começa a dizer coisas estranhas para Heather como para ela se lembrar de sua verdadeira forma,ela menciona também que está lá para lidera-los ao paraíso com mãos manchadas de sangue.Heather ente uma dor insurpotável na cabeça,que a faz entrar numa versão alternativa do Shopping Center,o Otherworld,após algum tempo ela volta a dimensão "normal" após ter derrotado um grande monstro chamado "Split Worm",ela encontra Douglas novamente,ele confessa que foi contratado por Claudia para acha-la,Douglas diz que não sabe do que está acontecendo,Heather não acredita e o acusa de que ele está ao lado de Claudia,Douglas diz que não está do lado de ninguém afirmando que foi somente contratado para acha-la.

Heather continua não acreditando e vai em direção ao metro para pegar o metro devolta para casa,lá também estava infestado de monstros,pegando o metro Heather passa por lugares totalmente estranhos inclusive o esgoto,depois de ter passado em vários lugares ela chega em no Hilltop Center(um prédio comercial),lá após examinar uma banheira o Otherworld volta novamente e ela encontra um homem estranho chamado Vincent,apesar dele afirmar que não está ao lado de Claudia;seu comportamento e suas falas fazem Heather acreditar que ele está do lado dela,após Heather não conseguir respostas sobre o que está acontecendo ela vai embora da sala onde ele está,um monstro horrível bloqueia a saída do prédio,Heather lê um conto de fadas e pronuncia a frase :'TU FUI, EGO ERIS',dizendo isso o monstro desaparece e ela finalmente consegue chegar em sua casa.

SH3-296

Douglas ao decorrer do jogo da assistência para Heather.

Chegando em casa,ela acha seu pai morto no sofá,Heather após chorar muito ela observa os rastros de sangue no chão até o telhado de seu apartamento,lá em cima ela encontra Claudia novamente,Claudia deu a ordem para matar seu pai,ela diz que fez isso por uma vingança de 17 anos atrás,e para encher o coração de Heather de ódio,Claudia também diz a Heather que ela "irá dar a luz ao Deus e construir o Paraíso eterno",Claudia vai embora e diz que está a esperando "onde tudo começa,na cidade de Silent Hill",Heather mata o monstro que matou seu pai,Douglas chega e Heather diz que vai até Silent Hill,Heather pretende matar Claudia,Douglas oferece uma carona e após insistir;Heather aceita.Durante a viagem é revelado que o pai de Heather é Harry Mason(protagonista do primeiro jogo),Heather é a reencarnação de Alessa Gillespie,Vincent entrega o mapa da cidade para Douglas e diz para os dois procurarem um homem chamado Leonard Wolf.

Chegando em Silent Hill,eles ficam no motel Jacks'Inn,Douglas vai checar a casa de Leonard e Heather o Hospital,Silent Hill estava totalmente abandonada,cheia de monstros e com uma neblina mais forte do que nunca.
SH3-151

Prepare-se para encontrar vários monstros em Silent Hill.

Chegando no Brookhaven Hospital,ela descobre que Leonard é pai de Claudia,Leonard concorda com a Heather que Claudia é uma doida,os dois conversam pelo telefone e pede para Heather o libertar,ao chegar em Leonard,ele tem uma forma de monstro e os dois discutem e ele tenta matar Heather a acusando de ela tentar roubar o seu selo,Heather o mata e pega o "Seal of Metatron" (Selo de Metatron),ela volta para o motel mas quem estava lá era Vincent,ele revela à Heather que é um rival de Claudia quanto a liderança do culto, e recebe instruções ditas por Douglas para ir à igreja, que fica no caminho do parque Lakeside Amusement para achar Claudia.

Ao chegar a entrada do parque de diversões ela retorna ao Otherworld de Silent Hill que está exatamente igual ao de seu pesadelo no começo do jogo,Após escapar de um carrinho de uma montanha russa, que quase a mata, ela atravessa uma mansão mal-assombrada, e encontra Douglas, machucado pelo último encontro com Claudia. Então, Heather decide continuar sozinha. Quando ela finalmente entra na igreja, Heather começa a discutir com Claudia sobre seus planos, fingindo estar completamente sob influência da personalidade de Alessa e de suas memórias, até que Heather começa a sentir dores pelo nascimento do Deus. Vincent, que também a levou à igreja, avisa a Heather que ela estará segura carregando o Selo de Metatron, para prevenir o nascimento de Deus. Porém, em seu confronto final, Claudia diz que o Selo é inútil e crava uma pequena faca no coração de Vincent, aparentemente matando-o.

Para progredir no jogo, o jogador deve usar um pingente, dado a Heather por Harry, que contém uma pequena quantia de Aglaophotis. Heather engole o líquido e acaba vomitando o Deus. Horrorizada, Claudia pega o feto de Deus para si e o engole, para fazer com que ele nasça em si própria. A partir daí, começa a última batalha entre Claudia e Heather.


Finais Editar

thumb|240px|left Normal :("good") :Este é o final padrão do jogo,após a batalha contra "Deus",Heather aparece novamente no parque de diversões e encontra Douglas sentando em um banco,após uma brincadeira dela dizendo que ia o matar,ela insiste para ele chamar ela pelo nome original;Cheryl.Após isso em um dia ensolarado é mostrado uma imagem de Heather em frente ao túmulo de seu pai.
SH3-474

Heather visitando o tumulo de seu pai.



Possed Ending("Bad") : Após a luta contra "Deus",é mostrado novamente o parque de diversões só que no Otherworld,Douglas é morto por Heather,Heather usou uma faca para o matar,o nome do final diz tudo;Heather ficou possuída.thumb|208px|rightApós o jogo ter sido terminado no mínimo uma vez, este final se torna disponível. O jogador tem que coletar pontos o suficiente matando inimigos (10 pontos cada), levando dano (1 ponto por ataque) e perdoando a pessoa no confessionário na igreja (1000 pontos). Assim que conseguir 4000 pontos, o final "Possessed" (Possuída) estará disponível.


Revenge Ending("UFO") : Após adquirir a arma "Heather Beam" (Raio da Heather) e matar no mínimo 30 monstros com o final "Revenge" (Vingança), o último final estará disponível.thumb|208px|right Este final é uma continuação dos dois últimos finais "UFO", dos jogos passados. Nele, Heather chega em casa e encontra Harry Mason (dessa vez vivo) bebendo chá com alguns alienígenas, enquanto o protagonista do Silent Hill 2, James Sunderland, se esconde atrás de uma cortina. Heather conta a Harry o que está acontecendo e os dois protagonistas anteriores começam a brigar, enquanto diversas naves espaciais vão à Silent Hill e explodem a cidade. Após isso todos vão embora e é toca a famosa canção de Silent Hill: Silent Hill no Uta ("Silent Hill's Song").




Recepção Editar

Análises
Publicação Nota
Allgame Predefinição:Avaliação-5[1]
IGN 8,8/10
GamePro 4,5/5
GameSpot 8,4/10[2]
Eurogamer 9.0/10[3]
Compilação de múltiplas análises
Metacritic 85 (baseado em 41 Reviews)[4]
Game Rankings 84% (baseado em 71 Reviews)[5]


Silent Hill 3 recebeu análises positivas na sua chegada ao PlayStation 2, recebendo uma porcentagem de avaliação de 84% na "GameRankings"[6] e 70% para a versão de PC[7].

Entretanto, a PlayStation Magazine deu a Silent Hill 3 nota 7, o que significa "bom". Os seus artigos em Setembro de 2003 falavam sobre a fidelidade à história original do jogo e que haviam apenas alguns pequenos "pontos comprometedores", como ângulos "inoportunos" em horas "inoportunas".

A primeira vez que eles jogaram, demoraram apenas quatro horas, o que eles acharam desapontador, dizendo que a história era muito curta para a série. Eles disseram que o jogo estava mais imprevisível e desafiador e que redefinia a série no PlayStation. Eles também disseram que era "...um jogo para quem era mesmo fã da série e do gênero".


== Trilha Sonora ==

Sh3ost1

Capa do Silent Hill 3 Oficial Soundtrack.

A Trilha Sonora(Silent Hill 3 Oficial Soundtrack) contem faixas do jogo, compostas por Akira Yamaoka. A trilha-sonora foi lançada no Japão em 16 de Julho de 2003 pelo preço de ¥2,548 e número de catálogo KOLA-038. Uma versão da trilha-sonora também vinha junto com o jogo Silent Hill 3 nos Estados Unidos. A versão é idêntica à Silent Hill 3 Original Soundtracks exceto que exclui a faixa #26.




Equipe de Desenvolvimento Editar

KONAMI COMPUTER ENTERTAINMENT TOKYO, INC.

Director

Kazuhide Nakazawa

Art Director

Masahiro Ito

Sound Director

Akira Yamaoka

Program Director

Yukinori Ojima

Scenario Writer

Hiroyuki Owaku

Programmers

Graphic Engine Program

Norihito Hatakeda

Character Program

Yuki Mizuochi

System Program

Hidehisa Harada

Kazutoshi Sugai

Collision Program

Yukinori Ojima

Converter Program

Kazumasa Ogiso

Event Program

Hiroyuki Owaku

Tomohiro Maeyama

Hiroki Sato

Creature Program

Takumi Miyagishima

Yukinori Ojima

Hidehisa Harada

Shadow Program

Hayato Fukushima

Camera Program

Makoto Hiura

Another World Evil Effect Program

Norihito Hatakeda

Effect Program

Hayato Fukushima

Naoto Oshima

SI Tool Program

Atsushi Sakamoto

Sound Program

Kenji Kawai

Makoto Hiura

Designers

Character Modeling & Facial Motion

Shingo Yuri

Minako Asano

Sachiko Sugawara

Monster Design & Modeling

Masahiro Ito

Jun Inoue

Takashi Ito Kazuhide Nakazawa

Background Design & Modeling

Yasunori Kanetake

Takamitsu Nemoto

Motomi Minowa

Masahiro Ito

Yuko Ito

Takayoshi Tanaka

Takashi Tsuchiya

Takashi Maruyama

Hiroko Usuda

Mayuko Yano

Tomoko Morohoshi

Runa Sugiyama

Shiro Yanagawa

Motonobu Yoshino

Kyohei Yamaguchi

Masayuki Fujiki

Hiroki Hamashima

Yuji Kobayashi

Yoshie Suzuki

Ryoko Horie

Hiromasa Kano

Naoki Takenaka

Character Motion

Naoki Tarama Hina Sumida

Sosuke Honda

Shiro Kanemori

Drama Camera

Tomohisa Koike

Atsuya Tanaka

Masahiro Ito

Shingo Yuri

Minako Asano

Sachiko Sugawara

Jun Inoue

Takashi Ito

Drama Motion

Harumi Murakami

Shiro Kanemori

Atsushi Sakamoto

Atsuya Tanaka

Lighting

Masami Naito

Hidetomo Nishiura

Takayoshi Tanaka

Harumi Murakami

Still Picture

Masaru Inomata

Jun Inoue

Takashi Tsuchiya

Mayuko Yano

Item Modeling

Hidetomo Nishiura

Minako Asano

Logo and Product Design

Daisuke Nakayama

CGI Movie Editors

Morio Kishida

Masahiro Ito


Publicity

Taro Miyake

Osamu Shigeta

Hiroki Tabata

Yoshinori Hirai

Kanako Nakahara

Kaz Nirasawa

Yoshinori Aoyagi

Outside Companies

Motion Capture Studio

Links DigiWorks Co. Ltd.

Sakuratei

English Supervisor/Translator

Jeremy Blaustein

(WORDBOX)

Casting Coordinator

Megumi Igei

Motion/Voice Actors

Heather - Heather Morris

Douglas - Richard Grosse

Claudia - Donna Burke

Vincent - Clifford Rippel

Voice Actors

Matt Lagan

Lenne Hardt

Mike Matheson

Voice Recording Studio

OMNIBUS JAPAN

English Vocals produced by

ZRO Limit Productions

In association with

Shadow Box Studio

Producers

Yutaka Maseba

Haruyo Kanesaku

Music Supervisor

Joe Romersa

Music

Akira Yamaoka

Lyrics (Original)

Hiroyuki Owaku

Lyrics (Translation)

Nora Stevens Heath

(WORDBOX)

Vocalist "You're Not Here" "Letter" "I Want Love"

Melissa Williamson

Vocalist "Hometown"

Joe Romersa

Production Coordinator

Aki Naito

Recording Studio

Magnitude 8 Post,

Los Angeles, CA

Recording Engineer

Michael McCarty

Market Researching

Dentsu

Nippon Information

Incorporated

E3/TGS Trailer Editing

SONY PCL


Special Thanks

Kaz Nirasawa

Wilson Cheng

Ken Ogasawara

Noba Oda

All Music and Sound Effects

Akira Yamaoka

Producer

Akira Yamaoka

Senior Manager

Hirotaka Ishikawa

Executive Producer

Gozo Kitao


Silent Hill 3 Making Off

TeamSH3

Equipe de desenvolvimento.


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.