FANDOM

Silent Hill: Downpour é o oitavo jogo da série de jogos eletrônicos Silent Hill para as plataformas Xbox 360 e Playstation 3, desenvolvido pela Vatra Games e publicado pela Konami. É o terceiro jogo para a sétima geração de consoles, posterior aos jogos Silent Hill: Shattered Memories e sucessivamente ao Silent Hill:Homecoming. Downpour é semelhante ao segundo jogo da franquia e explora a região sudeste de Silent Hill. É também o primeiro jogo da séria que possui efeito 3D (somente se jogado com um televisor compatível com está tecnologia). 

Enredo

Murphy Pendleton, um presidiário, é o protagonista do jogo. Detido por muitos anos na prisão estadual de Ryall (Ryall State Prison), por roubar um veículo policial. Buscando vingança por motivos desconhecidos, Murphy faz um acordo com o agente penitenciário George Sewell, Sewell forneceria secretamente um acesso ao detendo protegido, Patrick Napier, no chuveiro da prisão. Sewell garante o encontro entre os dois presidiários e deixa algumas armas para que Murphy possa matar o seu alvo, no encontro Pendleton assassina Napier, porém a cena é cortada no ataque final.

Após um determinado tempo, Murphy e outros detentos são encaminhados para uma viagem, eles serão transferidos para a prisão de segurança máxima de Wayside (Wayside Maximum Security Prison). A transferência é supervisionada pela agente Anne Cunningham, durante o embarque Anne deixa transparecer que ela possui algum interesse pessoal em Murphy. Durante o percurso um dos detentos tenta iniciar uma conversa com Murphy, ele questiona se Pendleton realmente teria feito o que dizem que ele fez na cadeia, a agente Cunningham pede para que todos fiquem quietos e nesse momento o motorista se distrai e quase não consegue desviar o ônibus de um grande buraco na estrada. O violento desvio provoca a queda do veículo em uma colina.

Murphy recupera sua consciência em meio a uma floresta e próximo ao ônibus quebrado. Ao tentar fugir, Murphy é surpreendido pela agente Cunningham, mas na tentativa de capturar Murphy, Anne se desequilibra e cai na colina.

Murphy continua sua caminhada e na entrada de uma lanchonete ele conhece Howard Blackwood  um carteiro. Howard aparenta ser um homem simpático e não se assusta com as vestimentas de presidiário de Murphy, sendo assim, ele tenta ajudar Murphy fornecendo informações sobre um meio de chegar até a cidade (via bondinho). Durante a conversa de Murphy e Howard, Murphy avista a figura de uma criatura  a beira da janela de uma casa, porem Howard não consegue ver a estranha criatura que aparenta não estar mais por lá. Howard então pede desculpas a Murphy porque ele deve continuar a entregar as cartas.

Um pouco confuso com os últimos acontecimentos, Murphy consegue entrar no restaurante de estrada Devil’s (Devil's Pitstop Diner ). Ao entrar na cozinha, Murphy tenta corrigir um vazamento de gás, mas um incêndio toma conta do local. Pendleton aciona o alarme de incêndio que ativa o sistema hidráulico. A água parece possuir um efeito negativo no ambiente transformando o restaurante em um local diabólico . Procurando por uma saída deste estranho local, Murphy se depara com uma criatura chamada de “Void” (Void). Fugindo da criatura, Murphy consegue sair do mundo paralelo e chegar ao restaurante onde ele estava antes dos acontecimentos.

AINDA EM CONSTRUÇÃO, DESCULPE O INCOVENIENTE